Ação solidária promovida por juiz de Ouro Preto arrecada brinquedos e alimentos

Ação solidária promovida por juiz de Ouro Preto arrecada brinquedos e alimentos
 A iniciativa de um magistrado da comarca de Ouro Preto do Oeste deve transformar o Natal de quase três mil crianças de famílias carentes do município. A campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos, que teve início na última segunda-feira, foi idealizada pelo juiz João Valério Neto, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Ouro Preto do Oeste, e já ultrapassou a meta de atender 1.500 crianças.

A campanha, que ganhou adesão de empresários da região, já contabilizou quase três mil doações. “Não param de chegar brinquedos e doações. Esse é o Natal mais feliz da minha vida”, conta o magistrado.

As crianças e famílias que serão beneficiadas pelo evento Pedal Solidário de Natal são as que já vêm sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social Novo Amanhecer (CREAS) e Unidade de Acolhimento Institucional “Casa Feliz”. A equipe da SEMAS colocará o nome das crianças nos brinquedos, que serão entregues nas residências das mesmas.

Neste sábado será instalada uma tenda, para coleta das doações, em frente ao fórum Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, na avenida Daniel Comboni, onde funcionará o dia todo.

 

 

Fonte:rondoniagora.com

Sobre Rafael Rigon