Após protestos de moradores, DER diz que já tem cronograma para finalizar obra na Estrada da Penal

Após protestos de moradores, DER diz que já tem cronograma para finalizar obra na Estrada da Penal

Nesta semana, um grupo de moradores e caminhoneiros bloqueou a Estrada da Penal (a RO-005), Zona Rural de Porto Velho, para reivindicar o asfaltamento da via. Na sexta-feira (7), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que se reuniu com a comunidade e representantes da empresa responsável pela execução da obra e repassou um cronograma do serviço a ser realizado no local.
Por meio de nota, o DER explicou que a empresa foi contratada há dois anos, mas a obra não foi finalizada. Sem apontar quais motivos, o órgão diz que “deu ordem de serviço em setembro de 2017 e, até hoje, não recebeu a obra por conta de inúmeras situações que a empresa não previa encontrar no decorrer da obra, o que atrasou os serviços causando desconforto à população que depende da via”.

A reunião, continua a nota, foi realizada para discutir os problemas que têm impedido a empresa de reiniciar a obra de pavimentação da rodovia estadual. O DER ainda destaca que devido ao contrato existente com a empresa está “impedido legalmente de tomar à frente de execução da obra e entrar com o maquinário do local”.

De acordo com o órgão, foi elaborado um “cronograma de força-tarefa que deve ser cumprido pela empresa contratada e o DER para que a população possa ser atendida o quanto antes com um serviço de qualidade e concluir a obra até o final deste ano. De acordo com a proposta, a empresa irá cumprir com o cronograma, e os representantes da comunidade estão cientes dos serviços que serão realizados nos próximos dias”.

 

Fonte:rondoniagora.com

 

Sobre Rafael Rigon