Atletas de Porto Velho participam da fase regional dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Atletas de Porto Velho participam da fase regional dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Atletas de Porto Velho apoiados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), participará da fase regional dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2019), neste sábado e domingo (dias 1 e 2 de junho). O objetivo é classificar as modalidades coletivas de Porto Velho para a fase final dos jogos que, este ano, acontecerão no município de Cacoal, entre agosto e setembro.

A delegação de Porto Velho participará da competição nas modalidades de futsal feminino e handebol masculino. Os jogos serão realizados no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho.

As modalidades de basquetebol e futebol 7 society, ambos na categoria masculino, com a participação dos municípios de Nova Mamoré e Guajará Mirim, com previsão de realização em Porto Velho, do dia 31 de maio a 2 de junho, foram adiados em virtude do fechamento da BR 364 e 429, próximo a Vila da Penha, ficando a critério da Sejucel a definição de novas datas.

No último final de semana, no município de Guajará Mirim, aconteceu a fase regional da modalidade futsal masculino, quando a equipe de Porto Velho sagrou-se campeã, classificando-se para a fase final, vencendo os municípios de Candeias do Jamary, Nova Mamoré e os donos da casa, Guajará Mirim.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, neste primeiro momento, é classificar todas as modalidades na regional e, na fase final, repetir o feito de 2017, quando a delegação de Porto Velho, depois de 30 anos, conseguiu levar o título de campeã geral dos jogos, dentro do município de Ariquemes.

A Prefeitura de Porto Velho não está medindo esforços e apoiará as equipes com transporte, materiais esportivos para os treinamentos, uniformes para os jogos, camisetas de passeio, agasalhos, dentre outros.

Fonte:rondoniagora.com

Sobre Rafael Rigon