Atletas elogiam estrutura montada pela Semes no Festival de Jaci-Paraná

Atletas elogiam estrutura montada pela Semes no Festival de Jaci-Paraná

Cerca de 50 atletas compareceram no primeiro dia de competições promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) no Festival de Praia de Jaci-Paraná, iniciado na sexta-feira (26) e com encerramento no domingo (28). Os participantes elogiaram a estrutura montada pela Semes que, segundo eles, que já competiram em dezenas de campeonatos em outras cidades, não deixou nada a desejar.

Atletas elogiam estrutura montada pela Semes no Festival de Jaci-Paraná

Cleber Mendes, 47 anos, já participou de campeonatos em cidades como Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Cuiabá e ainda coleciona medalhas de festivais realizados na capital. São 20 anos dedicados ao vôlei de praia. O atleta elogiou bastante a competição realizada pela Semes. “A Secretaria está de parabéns. Participo há muito tempo de festival de praia aqui em Porto Velho. Só em Fortaleza do Abunã, por exemplo, fui campeão por dez vezes juntamente com meu amigo Celso Brunholi. E é a primeira vez que vejo uma estrutura como essa ofertada pelo poder público, tanto para atletas, como para o público que veio assistir à competição. Além disso, estamos recebendo um apoio incrível. Valeu a pena se inscrever”, disse ele.
Nadábia Bentes, 22 anos, sempre participa de competições em Porto Velho. No Distrito de Jaci é a primeira vez e ficou impressionada com a organização do evento. “Durante a partida, a comissão organizadora nos deu todo o apoio e ainda ganhamos uniforme. Tudo muito organizado”, relatou.

Depoimentos que deixaram a secretária da Semes, Ivonete Gomes, orgulhosa. Segundo ela, foram meses organizando a competição e toda a estrutura que seria montada em Jaci- Paraná. “Nossa equipe se dedicou ao máximo para que tudo desse certo. Cada detalhe foi observado com muito carinho. As bolas da competição são profissionais e de alta qualidade, como todo o material esportivo utilizado. Disponibilizamos uniformes para todos os atletas, além de água, café da manhã, almoço e janta. Montamos tendas para proteger do sol os atletas, funcionários, e comissão técnica, além de arquibancada coberta para os visitantes. Instalamos sistema de som profissional e toda a arena foi montada com grade de proteção”, relatou a secretária.

A titular da Semes agradeceu a todos os servidores, que não mediram esforços, para garantir que tudo ocorresse como o planejado. “Sem eles, e sem o apoio do nosso prefeito Hildon Chaves, nada seria possível. Desde as primeiras conversas sobre a realização do Festival, o prefeito se colocou à disposição e quanto à nossa equipe só tenho gratidão”, destacou.

Resgate 

Cléber destacou ainda que a Semes está resgatando a tradição dos campeonatos de vôlei de areia nos festivais de Praia. “Lembro quando o vôlei de praia era altamente competitivo. Todo mundo queria se inscrever em todos os campeonatos que surgiam e com o tempo foram desaparecendo. E agora vejo uma maior movimentação e incentivo, o que nos deixa imensamente satisfeitos”, completou.

Atletas elogiam estrutura montada pela Semes no Festival de Jaci-Paraná

Fonte:rondoniagora.com

Sobre Rafael Rigon