Estrada do Belmont volta a apresentar rachaduras em trecho onde foi construído muro de contenção

Estrada do Belmont volta a apresentar rachaduras em trecho onde foi construído muro de contenção

O trecho da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, Zona Norte de Porto Velho, voltou a apresentar rachaduras. O local começou a desmoronar em 2017, mas o problema foi resolvido no ano passado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER). Agora, parte do muro de contenção que foi feito com pedaços de rochas cedeu.
A via é o acesso principal de veículos que carregam e descarregam em empresas localizadas às margens do Rio Madeira. Motoristas e moradores reclamam das péssimas condições da estrada e pedem que tanto Governo do Estado, quanto Prefeituras avaliem a situação para tomar medidas que impeçam o desabamento.

Em 2017, a Defesa Civil Municipal isolou a área colocando fitas e placas alertando a população sobre o perigo de desmoronamento, que segundo o diretor Marcelo Santos, foi causado pelo grande fluxo de embarcação as margens do Rio Madeira, que causam ondas fluviais contribuindo para o aumento da cratera.

Um ano depois, em 2018, o DER contratou uma empresa para realizar os serviços no local. O muro de contenção foi construído em toda a área que apresentou problema.

Questionado sobre o problema, o DER informou que o serviço não foi realizado pelo órgão, mas sim pela Prefeitura de Porto Velho.

Já a Prefeitura de Porto Velho disse que na quarta-feira vai ao local avaliar as avarias na Estrada do Belmont.

 

 

Fonte:rondoniagora.com

Sobre Rafael Rigon