Manifestantes da Saúde decidem aguardar reunião de segunda-feira para decidir sobre greve

Manifestantes da Saúde decidem aguardar reunião de segunda-feira para decidir sobre greve
 Somente na próxima segunda-feira (23), após reunião com representantes do Governo, Ministério Público e Tribunal de Contas, os servidores da área de enfermagem irão decidir se decidem entrar em greve pelo aumento da carga horária de trabalho. A confirmação foi do presidente do Sinderon, sindicato da categoria, Charles Alves de Oliveira.

Segundo Charles, seria decido ainda nesta manhã se haveria greve geral ou não, mas os trabalhadores optaram por aguardar o resultado da reunião que acontecerá com a presença dos representantes do Sinderon, Tribunal de Contas, Secretaria Estadual de Saúde, e Ministério Público.

Atualmente, segundo o presidente, os profissionais cumprem carga horária de 12 a 13 plantões mensalmente. Os dois plantões a mais começariam a valer em outubro deste ano. “Nós queremos a valorização da nossa categoria, melhores salários porque é um direito de todos os trabalhadores, e nós vamos lutar”, enfatizou.

O Governo alega que está exigindo apenas que os servidores trabalhem o período definido pelo concurso público que eles fizeram e que cumpre apenas o que determina os órgãos fiscalizadores.

 

 

Fonte:rondoniagora.com

Sobre Rafael Rigon