Prefeitura de Porto Velho inicia I Simulado on-line do pré-Enem

Prefeitura de Porto Velho inicia I Simulado on-line do pré-Enem
 A Prefeitura de Porto Velho iniciou na segunda-feira (20), o I simulado on-line do curso Pré-Enem Municipal, cujo objetivo é preparar alunos de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento que se encerra na sexta-feira (24), faz parte do Projeto Superação, programa ministrado gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Também podem participar pessoas que não se matricularam em nenhum dos polos, mas assistem as aulas remotas que são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 19 às 22h.

O secretário Márcio Felix (Semed), reitera que o evento é aberto a todos que pretendem testar seus conhecimentos. O link para acesso está sendo disponibilizado pelas redes sociais Preenempvh (Facebook), preenempvh (Instagram), classroom (código da sala xpf5h5d), e nos grupos de WhatsApp.

Félix acrescenta ser “uma oportunidade para aqueles que fizeram sua inscrição para prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020), cujas provas serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021”.

Correção

O tempo para os participantes responderem as questões é de 1h30 (das 19h às 20h30). Na sequência os professores fazem a correção, explicam os assuntos e tiram dúvida dos alunos pelo Google Meet. O link da sala para esse momento (meet.google.com/nsh-cyuk-tfe) é aberto as 20h15.

As redações serão corrigidas pelas professoras que ministram aulas de Produção de Texto semanalmente. Como forma de incentivo aos inscritos, a coordenação distribui brindes diários aos que acertam o maior número de questões.

Convite

Os professores José Alves, Marcia Amorim, Evaniel Brito e Rosimara Vital, que formam a coordenação do projeto, convidam todos que se inscreveram a acessar o link da sala de aula remota, disponibilizado todos os dias na página do face da Prefeitura de Porto Velho (PrefeituraPVH) e/ou no face do curso (PreenemPvh) para assistirem as aulas realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, através do aplicativo Google Meet.

Para mais informações sobre o evento é só encaminhar perguntas ou sugestões ao email: prevestpvh@gmail.com.

Data das provas

No primeiro dia do Simulado (ontem), foi aplicada a prova de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia e sociologia), com 20 questões.

Conforme a coordenação, o cronograma das próximas provas e a quantidade de questões ficou da seguinte forma:

Dia 21/07 simulado de Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia) com 15 questões;
Dia 22/07 simulados de Linguagens, códigos e suas tecnologias (Espanhol, Literatura e Linguagens);
Dia 23/07 será a vez do simulado de Matemática e suas tecnologias, com 15 questões
Dia 24 de julho será realizada a tão esperada Redação.

 

 

Fonte:rondoniagora.com

Sobre Rafael Rigon